Pico Madama 2006


PICO MADAMA

Varietal Blend: Monastrell 50%, Petit Verdot 50%
Vintage: 2006
DO: Jumilla
Vinícola: Bodegas y Viñedos Murcia
Produção total: 40.000 garrafas

NOTAS DE PROVA
Cor: vermelho profundo e intenso com bordas violeta
Nariz: flores secas, colorau e minerais
Paladar: suave e taninos firmes. Complexo de especiarias com uma pitada de tabaco.
Acabamento: encorpado, balsâmico com um fino acabamento longa

VINIFICAÇÃO
O vinho é fermentado em tanques de 25.000 litros de aço inoxidável, entre 28 e 30 ° C por um período de 12 a 15 dias. O Petit Verdot é envelhecida em barril de carvalho francês e Monastrell em carvalho americano por 13 meses. O método de colagem é de filtração microbiana.

DADOS TÉCNICOS
pH: 3,6
VA: 0,6 g / l
ALC: 15%
RS: 2,5 g / l
SO2 Livre: 38mg / l
A fermentação maloláctica: sim
TA: 5,2 g / l
Total SO2: 72mg / l
Lees contato: sim

DOMAIN
A área de superfície DO atual é 32.000 hectares. A área é caracterizada por amplos vales e planícies atravessada por montanhas que ficam entre a costa do Mediterrâneo e da meseta de Castela La Mancha. As vinhas estão plantadas em altitudes entre 1.200 e 2.400 metros acima do nível do mar.

O solo é de calcário castanho-avermelhada deitada sobre uma base rochosa de calcário. Possui alta retenção de água e permeabilidade que permite que as vinhas para sobreviver longos períodos de seca médio, tirando o máximo partido da água disponível. Estes solos são muito baixos no teor de matéria orgânica e sua estrutura não favorece a propagação da filoxera, a textura do solo é franco ou franco-arenosa, o que lhes dá boa drenagem do ar. Eles têm um pH elevado e baixa salinidade    

Bodegas y Viñedos de Múrcia está situada em El Carche (Jumilla), no extremo sudeste da província de Albacete, numa altitude de 1.372 pés. O clima é típico do clima continental (invernos frios e verões quentes e secos). composição dos solos é de cal e giz. As vinhas Monastrell ter envelhecido 34 anos e Petit Verdot 14 anos. As uvas foram colhidas entre Setembro e Novembro, em condições quentes e secos. Não houve chuva durante o tempo da colheita. O método de colheita é colhida manualmente. O rendimento da colheita (ton / ha) é Monastrell 4.000 kg / ha, Petit Verdot 6.000 kg / ha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...